sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Enganado pelo Lobo...



Ontem voltando do trabalho estava conversando com uma amiga e entramos no assunto sobre a falsidade.

E assim que vi essa imagem me lembrei de nossa conversa. Este lobo no meio das ovelhas passa por despercebido por alguns instantes  mais assim que paramos e prestamos atenção na imagem o vemos ali no meio das ovelhas.

Quando ouvimos sobre falsidade logo vem a cabeça sobre a falsidade alheia, a falsidade  na família, em uma amizade, no comportamento, mais a pior  falsidade é aquela que a própria pessoa consegue se enganar.

Quando às vezes você tem sido o lobo no meio das ovelhas mais você não tem percebido isso. Suas atitudes tem sido de um verdadeiro lobo faminto que tem devorado as ovelhas ao seu redor. 

Você tem escondido dentro de você um lobo mais você não consegue enxerga. E sabe o  por quê? Porque  você não para e analisa sua própria vida, você fica tão focado na vida dos outros que consegue você mesmo se enganar.

Você diz palavras ásperas que ferem o coração do próximo mais sempre usa a desculpa que é sincera e se as pessoas não gostam você não pode fazer nada, se enganando, pois esquece que a bíblia fala  

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1)

Às vezes você mostra um comportamento perfeito, impecável, é exemplo para muitos mais tudo isso apenas por fora porque por dentro você é podre, mais você não para Pará ver onde você esta errando, pois sempre esta recebendo elogios das pessoas ao seu redor então pensa que esta tudo bem.

Talvez você não faca isso de proposito, mais se você não se analisar e  matar esse lobo que esta dentro de você mais cedo ou mais tarde ele será descoberto e como um bom Pastor que cuida e zela pela suas ovelhas você será expulso do meio delas.

Você tem criado em seu coração pastos lindos e verde pensando que é uma ovelha, quando na verdade você tem sido enganado pelo velho lobo que há dentro de você.

Como matar este lobo? Para isso é preciso de humildade para assumir seus erros e defeitos, não somos perfeitos, sei disso, mais temos que ser absolutamente verdadeiros em busca do nosso melhor.

Passar por uma situação de falsidade é ruim, mais sermos enganados por nos mesmos é inaceitáve!

Sempre na Fé
Bianca Lyz

7 comentários:

  1. Poxa amiga muito forte,
    Sabe o que é pior?Justamente que a pessoa está enganando somente a ela mesma,pois a Deus ninguém engana,devemos cuidar para que jamais sejamos enganadas pelo nosso próprio interior.

    Bjos

    Ps:A amiga da conversa,rsrs,quem será que é né?rs,tinha que comentar.

    ResponderEliminar
  2. É a mais pura verdade isso... Temos que nos auto-analisar a todo momento.
    E ajudar quem está se enganando né....

    Biii, seu blog tá showw...
    Posta coisas sobre o Altar. rsrsrsrs...

    Bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Normalmente essas tipo de pessoas sao solitarias ,sozinhas vazias nao tem amigos de as, proprias amizades delas sao iguais a elas,Falsas!!Isto é muito notorio pq atitudes dela mostra quem ela á ninguem da confiança para um tipo de pessoa assim ou dá?? Sei lá, eu não dou!! De jeito nenhum!Lembra que jesus falou pela arvore se conheçe os frutos. Os frutos vem pela raizes onde nao vemos. Quer dizer os frutos da pessoa vem pelo q esta dentro dela oq nao vemos mas os frutossssss são inevitaveis.Bem... oq posso dizer q realmente nois temos q nos analizarmos e ver quais sao os frutos q temos apresentado oq o texto acima diz tudo!!!


    Deus abençoe....

    ResponderEliminar
  4. VC TEM TODA RAZÃO,TEMOS QUE NOS POLICIAR PARA NÃO SERMOS PEGAS POR ESSAS COISAS.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Bia, gostei, realmente o que existe de lobos nesse mundo....sempre aprendendo, gosto de seus posts...bj

    ResponderEliminar
  6. É verdade, sao tantos os lobos disfarçados de ovelhas ..fazem caras de bonzinhos de vitimas, mais sao lobos só esperando para dar o bote, pois pouco a pouco vai devorando as ovelhas e essas ovelhas devoradas sao os coraçoes de quem esta do seu lado é como se fosse uma maça podre junto com as boas, contagiando uma por uma.

    ResponderEliminar
  7. Quem não conhece a si mesmo não pode conhecer a ninguém, assim sendo é indefinido(a) no seu querer, sentir e no seu ser/agir, prejudicando a si mesmo e a outros.
    Autoavliar-se diariamente é a saída, buscar ser o melhor, não melhor que niguém, mas o melhor que pode ser em relação a si mesmo (vidas não se comparam, nunca!).
    O mais importante é quem somos e não o que temos, ter é fruto de trabalho duro é dedicação, ser é fruto de uma constante luta contra nós mesmos, vencer sentimentos e naturazas humanas e adamicas, o que não é fácil, somente buscando em Deus é que alguém pode ser e com certeza lutando ter.
    Deus é, por isso devemos busca-lo, para que Nele venhamos ser!

    Deus abençõe!

    ResponderEliminar