quarta-feira, 16 de maio de 2012

A tristeza...




 A tristeza ela pode vim por vários motivos, algo que você viu, ouviu, lembranças do passado, atitudes alheias, palavras que lhe ferem a alma.

 Só que a tristeza além de lhe abater o semblante ela te cega, só que o seu espiritual. Quando você se deixa levar pela tristeza ate as coisas que estão na sua frente, as coisas mais simples, mais logicas você não consegue enxergar.

 Recentemente aconteceu algo na minha IURD que me fez lembrar com a historia de uma mulher que estava prestes a ter a melhor experiência de sua vida, de ter o privilegio que muitos queriam e por causa da tristeza ela quase perdeu essa grande oportunidade.



11. "E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro."

Quanto a pessoa se leva pela tristeza ela se prostra diante da situação.


12."E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera a o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

 13.E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram."

Você pode desejar muito, mais muito mesmo ver o Senhor Jesus  mais quando você é tomado pela tristeza você esquece de sua palavras. Maria andava com Jesus, e sabia que ao terceiro dia ele iria ressuscitar, mais naquele momento a tristeza e o desespero tomou conta dela.


14."E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.

15. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, achando que era o jardineiro, disse: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei."

Se no momento difícil da sua vida você se abater, se entristecer pode o Senhor Jesus aparecer na sua frente que você não ira reconhece-Lo. Porque esse sentimento cega seu espiritual e neutraliza sua Fé te deixando a mercê do desespero.


16."Disse Jesus: Maria! Ela voltando-se, disse-lhe: Raboni ( que quer dizer, Mestre)."

( João 20 - 11. 16 )

Mais na sua infinita misericórdia Ele a chamou pelo nome, e somente quando ela deu as costas ao sepulcro, quando ela deu as costas aquilo que lhe deixava triste, ao problema que para ela parecia tão grande, que lhe fazia chorar, que lhe impedia de  enxerga que a promessa dEle estava se cumprindo, só ai ela pode ser abençoada, pois ela foi a primeira a Ver Jesus após a sua ressureição.

E ai o choro se transformou em riso porque o Senhor Jesus não estava morto mais VIVO e ao lado dela.

Sabe assim como Maria fez, volte-se, de as costas para tudo aquilo que lhe deixa triste, para o que só te faz chorar, para o que tem te cegado e não tem te deixado ver que o Senhor Jesus esta ai do seu lado, e te chama pelo nome, porque Ele quer transforma seu choro em riso, sua tristeza em alegria.

Ele não esta morto, Ele já te chamou. Volte-se e tenha a melhor experiência da sua vida. =)


Sempre na Fé
Bianca Lyz 

3 comentários:

  1. Temos que saber lidar com a tristeza, nunca é fácil...mas nos ensina muitas vezes em acreditar.
    Parabéns pelo Texto Bia....

    Beijos

    Caio

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade, a tristeza ela nos cega totalmente quando não nos voltamos para Deus.
    É como algo pontiagudo, vem e tira a sua visão por completo e você não consegue ver nada além do motivo que tem te deixado triste.

    Amei Bia, cada postagem tem me ajudado.
    Um beijo da sua irmã loira <3

    ResponderEliminar
  3. é verdade... e essa tristeza mostra a falta de confiança em Deus, pois a pessoa não enxerga que Ele é capaz de reverter qualquer situação e Fiel e Justo para cumprir Sua palavra.

    "...a tristeza do mundo opera a morte."
    (2 Corintios 7.10)

    Na fé

    ResponderEliminar