sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EXEMPLO de perseverança!!!






Ao ver a historia de Calebe vemos sua perseverança, e voce tem tido perseverança?

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.
Josué 14:6-14

Calebe estava diante de uma situação que  tinha tudo para desistir, mais também  tinha tudo para se revoltar, tinha tudo para parar de acreditar, tinha tudo para agir com as forças do braços afinal era considerado  um dos maiores guerreiros. Mas ele escolheu lutar contando com a confiança que ele tinha em Deus.

E é isso que temos que fazer também. Talvez  você  tenha o desejo de fazer a obra, de casar com uma pessoa de Deus, mais as vezes você pode pensar   “poxa isso ainda não aconteceu” , “acontece com todos menos comigo”, “por que só demora comigo?”

Mais é ai que esta a diferença! Calebe não deixou a ansiedade entrar no coração dele, ele confiou em Deus, só que ele também  não desistiu de lutar com todas as forças dele.

E isso também que tem que ser feito, você  tem que lutar, você  não pode deixar o demônio do tempo entrar e atuar na sua vida. Às vezes só se é lembrado de não deixar as raposas grandes  - grandes sentimentos - entrar  no coração e não se é lembrado das raposinhas - coisas que parecem insignificantes  - e são elas que  crescem mais rápido dentro de você, e te destrói..

Então não desista! não pare de lutar com toda a sua força no que você quer!, porque se Deus prometeu ele vai cumprir, e se não cumpriu ainda é porque não chegou a hora certa.

Calebe podia ter desistido, mais pela confiança na promessa que lhe havia sido  feita há 45 anos atrás Deus conservou a mesma fé dentro dele, mesmo que ainda não tinha sido cumprida, no momento certo aconteceu e foi provado que a palavra de Deus não falha.

E você?  Será que realmente você tem confiado em Deus? E tem esperado Nele? ou  você já deixou de confiar e  esta agora agindo com as suas próprias forças e fazendo o que você quer?

Tome Calebe  por exemplo, ele conquistou quando todos duvidavam, onde a idade lhe mostrava o contrario, seu corpo já estava cansado pela idade, mais dentro dele habitava um espirito que nem mesmo o tempo foi capaz de envelhece -lo, pois o que o sustentava era a confiança na Promessa que lhe havia sido feito.

“Se não acontece ontem vai acontecer hoje, e se não acontecer hoje vai acontecer  amanha e se não acontecer amanha depois vai acontecer porque o Deus que eu busco não envelhece, ele é o mesmo ontem e hoje e será o mesmo sempre e se Ele prometeu Ele vai cumprir”


Dona Bruna Lyna

4 comentários:

  1. Verdade, é somente assim que crescemos na fé, na vida e com Deus, perseverando e aprendendo com as experiências vividas...
    Determine o que você quer e persevere até o fim nisso, pois, "...como determineis assim se efetuará.", é a palavra de Deus que diz isso. Tem que acontecer da maneira que determinamos, mas para isso, precisamos ser maduros em nossa fé, em nossas escolhas, palavras e também em nossas atitudes e depois perseverantes, pois assim, a palavra que sair da nossa boca com certeza não voltará vazia.

    Muito bacana!!!
    E como diz a autora deste blog... Estejamos sempre na fé!!! E sempre aprendendo para sermos o melhor que podemos ser.

    Deus Abençoe muito vocês Bianca Lyz e Bruna Lyna!!! ;D

    ResponderEliminar
  2. É vdd somente atravez da perseveranca alcansaremos aquilo que queremos...
    como diz aquela musica "Não morrerei enquanto a promessa nao cumprir, quem tem promessa não morre não, não desiste não"

    Bianca Lyz

    bjinhus maninha

    ResponderEliminar
  3. Apesar... de não ser evangelica e eu ver contro versas adorei tudo no seu blog
    Descupas não ter postado nada antes...
    Seus textos estão otimos no meu ponto de vista...
    Amai tudo...
    Bjos Luara

    ResponderEliminar