quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que Escolher???







 Muitas vezes nos deparamos com situações que nos deixam em dúvida sobre o que fazer.
Como quando você precisa tomar uma escolha, uma decisão, porém tem duas opções.

Uma das opções vem do coração, da vontade, da dúvida de que vai dar certo, dos sentimentos que lhes oprimem para que tome essa decisão, do prazer carnal.

A outra, vem da razão, que lhe faz entender o porque desta determinada situação estar acontecendo, porém se tomar essa decisão, que vem da razão, da mente, do intelecto, isso lhe trará determinadas "dores (no coração)".

E então vem um pensamento em sua mente que vem do coração/sentimento: Se fizer isso você será feliz, mesmo que isso não seja o certo, olha você gosta, então porque não?

Em seguida vem a voz da razão/Inteligência e lhe diz: não será fácil, mas você vai conseguir, você é forte, pode até doer muito, muito, mas você tem forças para isso, basta querer.

Quando você menos percebe a uma luta dentro de vc, luta de pensamento, lutas de vontades e com medo do sofrimento/sentimento, você se deixa levar pelo maldito coração.

 Por ser um ser pensante, você sabe que pode se dar mal, mas prefere não sentir a dor que possivelmente já tenha sentido algumas vezes anteriores por tomar a decisão errada/coração.

E mais uma vez, você se sente bem momentaneamente, você fica bem com a escolha, e lhe vem os pensamentos de auto alivio “ah era o que eu queria”, com o passar do tempo, tudo de novo, você se depara com a mesma situação em que precisa tomar uma escolha.

As escolhas erradas lhe fazem ter prazeres, alivio imediato, mas passageiro e dores futuras e muitas vezes eternas,  as escolhas certas ate podem lhe trazem talvez certa dor, mas são passageira e sua felicidade é eterna.

O que você vai seguir?
 RAZÃO ou CORAÇÃO

A escolha é sua.!

Tamara Sales

PS: Recebi esse e-mail ontem da minha amiga e ele falou forte comigo espero que tbm fale com vcs...bju

7 comentários:

  1. Olha arrebentou.
    É verdade aparentimente ouvir a voz da razao é mais dificil mais pode ter certeza que é a melhor descisao pq a voz do coraçao só é sentimento e como esta escrito: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17.9)

    gostei Tamara

    BJINHUSS

    Bruna Lyna

    ResponderEliminar
  2. Verdade!
    Emoções são boas, mas quando administradas pela sua mente, pois se administrarmos elas com o coração, certamente iremos errar e nos arrepender, devemos sentir com o coração, porém agir com a mente.
    Pensar muito bem antes de dar um passo e tomar alguma atitude é o que tem que ser feito, pois do contrário podemos trazer dores e marcas terríveis não só para a nossa vida, mas também para a vida de outra pessoa.
    Sejam maduros e levem a vida a sério, pois a vida não é uma brincadeira e as pessoas não são brinquedos.

    Deus abençõe nos dando temor, pois quem o tem não brinca com coisas sérias!

    ResponderEliminar
  3. Nossa muito forte Bia.
    Parabéns para quem escreveu.
    Que dEsu te use a cada dia mais para que possa ajudar aqueles que precisam de uma orientação.
    Beijos Bianca s2

    ResponderEliminar
  4. A Tamara que Fez ?:o Muito Bom , gostei....na minha opinião na maioria das vezes todos agem com muito mais com o Coração.... Caio Jonathan

    ResponderEliminar
  5. Por isso sempre dizem:
    - As coisas para mim nunca mudam
    Preferem ouvir o coração (total burrice) do que a mente ( total inteligencia )

    ResponderEliminar
  6. que Deus nos de sabedoria para agir com a razão (mente ) e NÃO com o sentimento (coração).

    ResponderEliminar
  7. Quem ouvi a voz do coracao sempre se da mal,porque o coracao `e enganoso; mas a razao mostra que a atitude que tomarmos ainda que a principio doa, no futuro a pessoa sera feliz.
    muito bom esse tema Bianca bjos.

    ResponderEliminar