sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amor ao proximo...



Engraçado,  a ultima postagem que fiz foi sobre “que deveríamos fazer primeiro antes de querer cobrar algo ou comportamento dos outros”.

Mais ai vem a questão:

“E quando fazemos, fazemos e fazemos e não somos reconhecidos?” 

Somos legais e recebemos a arrogância, damos amor e recebemos o desprezo, cuidamos enquanto somos maltratados, somos justos e só recebemos injustiças... Como agir diante de uma situação assim?

Ontem logo de manha eu passei por um situacao assim, e logo pensei:

“Quer saber, não sou obrigada a ser gentil com ninguém, eu procuro  dar o meu melhor  e não recebo nada em troca! Vou parar de ser assim e agir como  “sessão espelho”, como fizerem p mim vou fazer tbm!!!!”

Mais ai logo Deus falou comigo. Eu não tenho que tratar bem e amar as pessoas esperando algo em troca,  tenho que os amar e os tratar como se eu tratasse o meu próprio reflexo. A bíblia fala assim, a respeito disso:

 Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30-31)

Não fala que eu devo amar os que me fazem o bem, os que me tratam com amor, os que estão sempre comigo, os que fazem parte da minha família, mas diz “Amarás o teu próximo”...

Ai depois da resposta que Deus me deu, eu pedi perdão pelos meus pensamentos neh rsrs... E procurei fazer o melhor para cada pessoa que compartilhei meu dia.

As vezes é difícil tratar bem quem só te maltrata, olhar com amor quem só te fere, falar palavras carinhosas para quem te despreza. Se eu falar que é fácil agir assim eu estaria mentindo, principalmente porque sofri na pele rsrs, mais de verdade vale a pena, quando agimos assim fazendo a nossa parte, nossa consciência nos aprova e Deus fica feliz com nossa atitude.

E eu me amo muito rsrs , me cuido, me trato bem, então vou tratar e amar MEU PROXIMO assim como eu faço comigo.

Fiz  minha parte  e mesmo não recebendo nada em troca eu fiquei tão  feliz comigo mesma, porque fui capaz de vencer o meu próprio “EU” e minha verdadeiras vontades rs...

Vale a pena  ;)

Sempre na Fé
Bianca Lyz

4 comentários:

  1. Muito bom, digo mais uma vez que me identifiquei com seu texto....mas não podemos fazer com o outro o que não queremos para nós....já pensei em mudar, e você sabe muito bem disso rsrsrsrs...mas o #FATO é quem nada é como realmente queremos.

    Parabéns, muito bom..!!

    bj

    Caio

    ResponderEliminar
  2. Bia, valeu muito a pena eu ter lido este teu post.
    Pois era EXTAMENTE isso que eu estava passando.
    " vou fazer como fazem comigo"
    Amor ao p´roximo não são apenas com as almas que chegam precisando de ajuda na Igreja, mas também é amar aquele que esta ao seu lado, que você sente que te despreza quando na verdade é a pessoa que mais cuida de você.
    Te amo amiga.

    ResponderEliminar
  3. É verdade amiga,tem horas que cansamos tanto de fazermos e só recebermos ingratidão que chegamos até a pensar "Eu vou para de ser boba",só que ai vem Deus e nos mostra que não estamos perdendo nada em fazermos o bem,ao contrário,não somos nós que perdemos,por isso vc se sentiu tão bem,porque fez o que Deus mandou,e isso é o que importa,obedecer a Ele,ainda que contra nossa vontade,e como sempre,valerá muito a pena,dar sem receber ás vezes exige mto esforço,mais bem mais aventurado é o que dá do que o que recebe não é mesmo?!

    Bjihus Luana Santos

    ResponderEliminar
  4. Sim e independente do que iremos receber devemos pensa em um seguinte samos humanos erramos nos ja maltratamos tem dia q agente acorda que se fika no meio toma na cara e principalmente aqueles da propria casa. Entao primeiro a conciencia de como Jesus agiria nessa situação devemos pensa em um seguinte samos assim tambem nao adianta nega e digo mais quem planta colhe Deus abençoe


    Eduardo Zanutto

    ResponderEliminar