sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do AMIGO



Bem foi difícil  pra esse texto sair em rs..

Falar de amigo é muito complicado. Hoje é muito natural chamar uma pessoa que acabou de conhecer de “amigo”, mais não é tão fácil assim ter realmente um amigo de verdade.

Posso dizer que tenho “Amigos de verdade” . Amigos que me entendem, compreendem, me ajudam, me escutam, me fazem sorrir, que trazem alegria p minha vida, mais infelizmente muitos deles já foi o motivo de mto choro, mta tristeza e noites acordadas.

Muitos pensam que pela pessoa ser sua amiga ela jamais será motivo de tristeza e é ai que mtos se machucam. Amamos tanto uma pessoa que as vezes esquecemos que ela tem defeitos como nós. E  quando alguns desses defeitos ou diferenças aparecem mtos se decepcionam e não conseguem levar ha amizade adiante. Outros pensam q pelo fato da pessoa ser sua amiga ela sempre vai te apoiar e te ajudar em td, e quando ela é contrariada, ouve palavras que ferem o seu ego ela tem atitudes infantis e põe em jogo aquela amizade.

Sei que ninguém é perfeito e toda convivência passa por momentos difíceis mais cabe a você por na balança se certas atitudes, palavras e momentos são maiores que sua amizade. Se forem então a pessoa nunca foi de fato seu verdadeiro amigo, agora se vocês fazem de tudo p preservar sua amizade “parabéns”, pois vc encontrou um amigo de verdade.

Sou privilegiada, pois não tenho apenas 1 amigo de verdade mais Deus me deu o privilegio de ter vários. Assumo q já depositei todas minhas expectativas em certas pessoas q depois me decepcionei que me machucaram e que ate me fizeram pensar que não existia um amigo de verdade.

 Mais aprendi que por mais que eles queiram haverá coisas que eles não poderão me ajudar, haverá coisas q infelizmente eles não vão compreender, que mtas das vezes nossa visão não será a mesma, que quando eu ver algo errado e falar eles podem não me entender e que as vezes eu não os entenda, mais acima de td aprendi a ama-los.

 Não acredito que as coisas aconteçam por acaso, mais sei que Deus tem um proposito p td nesse mundo e se Ele os colocou em minha vida não é atoa.

E sabe qual é o melhor de tudo isso???

É que eu tenho OS TENHO pq o meu MELHOR AMIGO  me deu. Ele sim me compreende em td, me ajuda, me ensina, me repreende quando estou errada, e ate mesmo quando eu não mereço Ele me ama. E as vezes em que errei feio e nem eu mesma me perdoaria, Ele me perdoou, me levantou, me limpou, cuidou de mim e me deu o privilegio de me dar o seu Espirito. Esse sim é meu melhor amigo, que deu sua vida para me salvar =) ... 

Posso sim ter amigos verdadeiros mais o meu MELHOR amigo é o Senhor Jesus, pq se não fosse Ele eu não poderia estar aqui hoje, ter o que tenho e ser quem sou , nem todo o meu amor se compara ao amor que Ele tem por mim e por vc.

Se você O tem como MELHOR amigo então eu sei como vc é feliz, se você ainda não o tem então saiba que sua felicidade  não chega nem aos pês da felicidade e alegria de ter o Senhor Jesus como  MELHOR amigo. Aproveite essa data e o assuma como seu MELHOR amigo e tenha o melhor DIA DO AMIGO de sua vida.

Agradeço a Deus pelos meus amigos, pois sei que eles foram um presente de Deus em minha vida =)...Desculpa pela ausência  e se eu fiz algo que lhe feriu. Quero aproveitar a data e dizer que AMO todos vcs e que vocês sempre estão em minhas orações, ate aqueles amigos que nunca vi (os amigos  virtuais rs) e aqueles que estão longe...Um bju especial p minha irma Bruna que é a 1 amiga,  que me aguentou 9 meses na barriga da mamãe, pois fikar lá 9 meses sem falar com ninguém, seria mtoooo chato, te amo maninha...

FELIZ DIA DO AMIGO ^^

Sempre na Fé
Bianca Lyz

8 comentários:

  1. Sejam eles loucos, palhaços, "chatos"....Amigo é sempre amigo, não importa a distância, não importa a circunstância.....

    Isso aí Bia, além de uma grande amiga uma parceira de criação *-* rsrsrs e sempre melhor compania...
    Muito bom Texto, como sempre =D....

    Beijos....
    Caio

    ResponderEliminar
  2. Ameeeeeeeeeeeeei amei.
    Te amo minha amiga *-*
    Apenas 10 aninhos de amizade <3

    Te amo muito.

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom Bia , Parabéns
    e feliz dia do amigo

    ResponderEliminar
  4. Essa é a Letra de Uma musica composta pela banda que eu mais Curto... e pra mim é a melhor do mundo ! Se chama Evergrey !

    You-...
    You said you'd be there ....
    I always said I would see ...
    Never, ever forget,
    Perdoar.sempre Always try to understand,
    If I'm wrong you Correct me, believe me!
    If the days were difficult you will help them
    Things would stay the same
    We do not have to change, I love you so ...
    Always be who you are my friend!

    Tradução !
    Você....
    Você disse que estaria lá....
    Sempre disse que iria me ver...
    Nunca, jamais se esqueça,
    Sempre tente perdoar.sempre compreender,
    Se eu estiver errado que você me corriga, acreditar em mim !
    Se os dias eram difíceis você vai facilitar-lhes
    As coisas iriam ficar na mesma
    Nós não temos que mudar , eu o amo assim...
    Sempre seja quem você é meu amigo !

    Obs: A amizade é tudo na vida ... amigos são irmão que você escolhe e não que nascem ao seu lado ! Ame , Viva, Morra e não esqueça de quem você é, como diz a Musica "Nós não temos que mudar , eu o amo assim... Sempre seja quem você é meu amigo "

    ResponderEliminar
  5. Poxa arrebentou.....Bi amo vc amiga linda....

    ResponderEliminar
  6. sem palavras amei vc disse tudo.

    ResponderEliminar
  7. Disse tudo! Bianca pois temos um privilegio que poucos tem encontrar amigos verdadeiros. Tem pessoas que parecem ter vindo direto do céu, vindo direto de Deus pra nós! Tem pessoas que são feitas de amor, têm o dom de encontrar o jeitinho ideal de falar o que a gente precisa ouvir pra mudar!
    Têm o dom de fazer qualquer um ter imenso prazer em buscar a Presença de Deus. E, com certeza, são amigos... Amigos de Deus. E, com certeza, são ungidos, Ungidos de Deus!


    Deus continue te iluminando e te dando esta sabedoria!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Bianca querida, amei sua mensagem e te acho uma fofa, um doce de menina..Te desejo td de bom nessa vida.
    bj de sua amiga Andrea

    ResponderEliminar