quarta-feira, 20 de junho de 2012

Testemunho Dona Bruna Lyna



Graças a Deus nasci e cresci em um lar abençoado,  quando nasci meus pais já estavam de obreiros na igreja e por isso  sempre deram uma boa criação para mim e minha Irma (gêmea Bianca).

Sempre tive o desejo de fazer a obra no altar, cresci com esse desejo ate muito antes de ser levantada a obreira, não tinha outros objetivos ou sonhos que não me levasse a isso, fazer a obra de Deus.

Quando se tem esse desejo à escolha para a pessoa com quem quer se passar o resto da vida é um pouco mais complicado, pois ela tem que ter o mesmo desejo que eu e estar disposta a largar tudo por esse sonho.

Graças a Deus achei o meu amor e ele também tem os mesmos desejos e sonhos que eu, de fazer a obra no altar.

Passou o tempo e ficamos entre namoro e noivado dois anos, foram muitas as renuncias que fizemos.

Ate que o Aldeir foi escolhido para ir para Londres  fazer a obra lá, foram momentos de correria pois ele foi tirar o passaporte esperar o visto e resolver tudo para sair do Brasil.

Mais no dia da ultima entrevista  o Bispo mandou nós casar primeiro, e isso foi motivo de muita felicidade para Nós. E ai começou a correria para arrumar tudo para o casamento e uma semana antes do nosso casamento no civil veio uma noticia, que iríamos ir para o Rio de Janeiro.

Mais com isso veio outra noticia, que iríamos para o Rio de Janeiro para ficar na parte administrativa da igreja.

Quando falamos em fazer a obra, normalmente pensamos em igreja, obreiros, tomar conta da EBI, ter jovens e evangelistas para trabalhar para ganhar almas.

Assumo que foi estranho quando viemos, pois sempre me ensinaram como seria a obra dentro de uma igreja junto com o povo, mais ai eu aprendi algo muito mais valioso.

Aprendi que quando somos servos vamos para qualquer lugar e que não importa para onde for mandado porque se você tem mesmo o desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus você pode estar em qualquer lugar, por que onde você estiver você vai fazer o seu melhor.

Vi e reconheci a importância do trabalho dos Pastores que ficam na administração, na política, ou em qualquer outra função, é como se a igreja fosse um avião os pastores que ficam nas igrejas os passageiros e os pastores da administração ou da política fossem os pilotos porque cuidam de tudo para que nada atrapalhe o trabalho de outros pastores crescerem e assim para que muitas pessoas conheçam a palavra de Deus e assim tenha a Salvação.

Aqui tenho aprendido muita coisa, tanto na adaptação de um casamento que não é nada fácil, como ver o que é a obra de Deus de verdade.

O Aldeir tem ficado na administração durante a semana e as terças e domingos tem feito reunião em uma igreja e o trabalho tem crescido, eu tenho ajudado na central da EBI aqui do Rio e tenho aprendido muito.

Bom para quem quer fazer realmente a obra de Deus tem que esta disposto a renunciar as suas vontades e os seu querer para sonhar o Sonho de Deus, não pode ser apegado a nada pois não sabemos para a onde o vento vai soprar e acima de tudo ser servo de fato.

Hoje sou muito feliz e não me arrependo da escolha que fiz de servir a Deus no altar, sou feliz na minha vida sentimental, sei que vou passar por desertos por dificuldades  mais a certeza da vitória é muito maior.

Bom cada um tem uma experiência diferente e essa foi a minha, espero que de alguma forma venha ajudar quem tem esse mesmo desejo.

Dna. Bruna Lyna

6 comentários:

  1. Aaaaaaaah, que lindo este testemunho
    Ameeeeeeeeeeeeeeei o post de hoje, parabéns Dona Bruna por ser uma grande mulher de Deus e por ajudar-me com este post.
    Eu te amo s2

    ResponderEliminar
  2. Nooossa, que forte!
    Realmente, se somos servos não podemos escolher aonde servir né... Nossa, mas esse testemunho realmente abriu meus olhos, minha mente, pq sempre pensava que pastor era o que tava em cima do altar pregando o dia inteiro, e não, tem todo um trabalho por trás disso...

    Me ajudou muito esse post, graças a Deus...
    Que Deus abençoe muito a sra e o seu esposo Dona Bruna...

    Bjssssss

    ResponderEliminar
  3. Quando vi a foto me deu uma saudades imensa da Bru .. quer dzr Dona Bruna =)
    Poxa, mto bacana mesmo o post .. e tenhoa certeza que ajudará muitas pessoas que querem ir pro altar .. que somos servos ate mesmo aqueles que querem ficar no átrio .. hj vc auxilia na EBI .. amanhã na Evangelização .. cuida de reunião daqui a pouco tudo muda novamente ..
    Pq o Espirito Santo nos molda em cada lugarzinho para termos capacidade de atuar no outro ^^
    lutas, guerras todos nos passamos mas, com certeza isso nos faz ficar mais fortes!!

    Beijoooss
    saudades das gemeas mais lindas sz

    ResponderEliminar
  4. Muito bacana! Precisamos fazer realmente aquilo que Deus deseja que façamos, o que na maioria das vezes não é nada parecido com o que imaginamos, mas fazemos com muito mais força e qualidade utilizando-nos dos dons que Deus nos deu para realizar exatamente aquelas tarefas que ele separou para nós. Que Deus abençoe!

    ResponderEliminar
  5. que Deus te abençoe não importa, para onde vá porque Deus estará sempre contigo seja no manacial ou no deserto.

    ResponderEliminar