quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Até quando?



"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as Festas da luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
 As vossas Festas da luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue."
(Isaías 1:13-15)
 


 O povo de Israel estava distante de Deus, suas mãos estavam sujas de sangue, o que significa pecado, mais mesmo assim eles estavam ofertando, adorava a Deus com os incensos, realizavam as festas de lua nova em agradecimento a Deus, porem tudo o que eles estavam fazendo não estava sendo aceito por Deus.

É como se a pessoa ofertasse, evangelizasse, fosse  as reuniões de quarta-feira e Domingo pela manha, participasse das buscas mais mesmo com tudo isso Deus não esta se agradando dela. Suas suplicas e orações já não chegam mais a Deus, e se repararmos nesses versículos Ele fala com desprezo desse povo. E sabe por quê?

Porque eles estavam agindo religiosamente, faziam para cumprir com seu papel diante da sociedade em que viviam, pensavam que poderia enganar a Deus, pois aparentemente eles estavam fazendo o que era certo mais Deus os conhecia e via que entre eles havia promiscuidade, mentira, morte, maldade nos atos  e seus corações.

Muitas têm sido as pessoas que tem se enganado da mesma forma, aparentemente  tem feito o que é certo, suas orações e suplicas tem se multiplicado,  porem Deus já não as tem atendido. O que aconteceu no passado tem sido o presente na vida de muitos hoje.

Mais ate quando vão continuar nesta vida de mentira? não são os bons atos, as boas ofertas, não é o que somos por fora diante das pessoas que vai nos garantir a salvação, se pode enganar os homens mais jamais a Deus. 

Avalia-se e veja se você esta nesta condição, não coloque em risco o que temos de mais precioso que é a nossa salvação.
porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7

"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração" (1 Samuel 16:7)

Sempre na Fé
Bianca Lyz 


1 comentário:

  1. "...se pode enganar os homens mais jamais a Deus. "
    é um fato, está sabe tudo o que nós fazemos e quando estamos mentindo.
    Mais um ótimo texto BIa =)

    Bj

    Caio

    ResponderEliminar