terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que ele realmente queria era...

Uma das historia da bíblia que mais me chama a atenção é a de Saul
Á um tempo atrás, ouvi uma pregação sobre ele, e o que me fez o analisar melhor ainda.
Ele foi escolhido por Deus para ser o 1° Rei de Israel.
Saul foi reprovado pelo Profeta Samuel por ter apresentado sacrifício que não cabia a ele a fazer e sim o próprio profeta, mais a frente a Bíblia relata que Deus o ordenou que ele viesse acabar com tudo o que era do Rei Amaleque, não lhe poupando nada.
E Saul não a cumpriu. Aparentemente ele fez um ato de bondade poupando a vida do Rei Amaleque, e de Temor ao Senhor por separar o melhor do gado para apresentar-Lhe como sacrifícios.
Mais não era essa a ordem do Senhor e o que aparentemente tinha sido um ato de bondade foi a causa de sua Rejeição.

A Bíblia também mostra que Saul estava levantando um monumento para si mesmo, isto mostra o porquê da posição de Deus mediante a atitude de Saul. Quem diria que Saul com atitudes tão bondosas tinha essas intenções tão baixas. Saul na verdade com todas aquelas atitudes o que ele queria era mostrar o que não era ele queria fazer uma “média” para o povo, chamar a “atenção”

É exatamente isso que muitas pessoas fazem, aparentemente tem boas  atitudes, fazem coisas boa,  esta sempre presente, mais na verdade o que querem mesmo com essas atitudes é chamar a atenção. O que importa realmente para elas é o que o  outros vão pensar. Mais se esquecem de  que elas ate podem enganar as pessoas  que estão a  sua volta,  mais não podem enganar a Deus. Que conhece todas as intenções do nosso coração.
Cabe a nós mesmos nos analizarmos para ver quais as intenções do nosso coração pois se notarmos em  nos o desejo de “aparecer” devemos pedir perdão a Deus e sua purificação. Porque se realmente essa for a intenção de nosso coração mais cedo ou mais tarde a verdadeira intenção vira a tona.

"porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (1 Samuel 16:7)
porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7
porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7

3 comentários:

  1. É I ncrivel só de imaginar ser o Primeiro Rei escolhido por Deus para governar o seu povo, mais como aconteceu com Saul o orgulho entrou e ele passou a fazer as coisas nao mais com a direçao de Deus e sim com as forças do braços dele, e é isso que nao pode acontecer com nós que é deixar o orgulho entrar no nosso coraçao.


    Bruna Lyna

    ResponderEliminar
  2. Muito forte,é que nem aquela frase...quer conhecer alguem? dá uma posicao,um titulo a ela, que conhecerá quem ela realmente é....se é servo de si ou senhor de si ( humilde ou orgulhoso) é foi isso que aconteceu com saul, ele nao queria mais ser servo queria ser senhor de si mesmo,desobedecendo aquilo que Deus tinha ordenado para ele fazer...e quantas vezes Deus nao pede algo e a gente finge que nao está escutando?....mto forte isso!!!


    Carla Medeiros =D

    ResponderEliminar
  3. É vdd,muitas vezes deixamos de agradar a Deus,por pensar que o que estamos fazendo é certo,depois sofremos as consequencias assim como Saul,pois o próprio Deus o rejeitou.

    Mto Bacana o post.

    Na Fé!

    ResponderEliminar