quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passando pelo Deserto.







Algum dia... De alguma forma... Querendo ou não... Todos nós passaremos pelo Deserto ninguém escapa dele.

Quando se ouve a palavra “deserto” já se vem na cabeça lugar de derrota, humilhação, dor, vergonha, fracasso. Mas na verdade não é necessariamente isso que quer dizer, também significa ficar na dependência de Deus.

É no deserto que nos desprendemos de tudo e de todos e ficamos na plena dependência de Deus, é neste lugar que somos mudados e moldados. Nossa forma de ver as coisas muda, aprendemos coisas que somente o deserto pode nos ensinar.

Neste lugar é somente você e Deus, as experiências do deserto forma em você um caráter, transforma seu temperamento e sua forma de ser e agir. O deserto machuca, mas ao mesmo tempo nos faz fortes, no deserto não há quem te ajude, não há despensas, mais há a misericórdia de Deus dia após dia.

E não passaremos por apenas um deserto, esta experiência nunca será apenas uma vez, e por mais que imaginemos como será nunca vamos adivinhar, pois será totalmente diferente e doloroso de tudo que já passamos e imaginamos.

Passar pelo deserto é difícil, mas também depois que se passa por ele você estará pronto para ser usado por Deus, pois seus limites, fé e confiança foram provados e aprovados. Depois disso ninguém mais poderá te parar, e então você alcançará a Promessa de Deus para sua vida.

Essa experiência será totalmente fortalecedora para o seu espiritual, pois será neste lugar que Deus cuidará e tratará de você, te moldando e te fortalecendo para fazer a Tua vontade.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1;12)

Sempre na Fé
Bianca Lyz

11 comentários:

  1. Muito Forte
    É vdd,no deserto temos uma grande chance de crescer a cada dia com Deus

    Arrebentou
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Tudo na vida passa, as alegrias, trsitezas, momentos...tudo passa até o deserto,é necessario passarmos pelo deserto, para amadurecer e confiarmos mais em Deus!!!


    Carla medeiros.

    ResponderEliminar
  3. Arrebentou Bih...é vdd...Amei o post

    ResponderEliminar
  4. Muito legal obreira , que Deus te inspire e te de varias ideias , parra a a sr e todas as leitoras sejam abençoadas a cada dia mais!
    agr vou sair ta
    na fé

    Gabriele Guimarães Souza

    ResponderEliminar
  5. Espirito Santo , Obrigado Por Essa Palavra De Fé Que Nos Ajudou Muito.

    ResponderEliminar
  6. Realmente, é extremamanete doloroso passar pelo deserto, mas quando passa, ah que paz, ah que felicidade, ah que Deus maravilhoso...

    ResponderEliminar
  7. Muitoo bom Bia Gostei muito desde post, está de parabéns.
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Ninguem ora para estar no deserto ou passar por ele.
    Mas somente quando passamos e sentimos a ''dor'' de termos estado naqueles momentos é que sentimos a alegria de saber que Deus fara algo em nossas vidas!!! Por que Deus só leva para o deserto aqueles ''cujo o coração é totalmente dele'' os querem ser moldados com forme a sua vontade. Do contrario os q ainda não se entregaram de verdade ficam no Egito comendo nas mãos de Faraó. Deus abençoe!!! ate a proxima....

    ResponderEliminar
  9. A propria palavra de Deus nos fala que passaremos pelo deserto, e muitas pessoas esquecem de pedir para Deus prepara-las para esse momento.. é como se a pessoa soubesse que ela vai para a guerra e nao leva a espada e a armadura, temos que pedir para Deus nos preparar e blindar nossos coraçoes para os desertos que vamos passar.

    bjos
    Bruna Lyna

    ResponderEliminar
  10. Fato!
    Os problemas por mais que ninguém goste deles tem um lado bom, a função deles é nos ensinar, fazer com que venhamos crescer, nos fazer melhores do que ontem e mais no amanhã.
    O que temos que entender, é que problemas todos sempre teremos, mas, o que nem todos têm tido é a fé que lhes permitem vencer estes problemas, portanto, se apegar a Deus e aprender a viver pela fé é a solução, pois isso lhe fará vitorioso sobre o mundo e qualquer um de seus males.
    Se entregue a Deus, confie Nele e o mais Ele mesmo o fará!

    Deus Abençõe a todos e ensine a cada um de nós a viver pela fé dia após dia! ;)

    ResponderEliminar